Lideranças de diferentes partidos do Centrão têm classificado como um possível “terremoto” o conteúdo das mensagens encontradas no celular do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, destavou a colunista Milena Teixeira, do Metrópoles.
Na última quarta-feira (11/2), a Polícia Federal encaminhou ao presidente do STF, ministro Edson Fachin, o relatório da perícia realizada no aparelho do empresário.
A avaliação reservada de dirigentes partidários e líderes de bancada é de que o teor das conversas pode produzir forte impacto político, a depender do alcance das citações.
Nos bastidores, parlamentares admitem preocupação com eventuais desdobramentos da divulgação das mensagens, especialmente por causa das próximas eleições de outubro.
“É um terremoto para metade dos gabinetes. Um terremoto político o que esta por vir”, disse um líder à coluna.
As mensagens
A PF recuperou mensagens apagadas de Daniel Vorcaro relacionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.
A corporação conseguiu acessar o aparelho, que estava bloqueado com senha. A partir do material colhido, que indica novas frentes de investigação envolvendo pessoas com foro e sem foro, a PF apresentou o conteúdo ao presidente do STF, ministro Edson Fachin.
Toffoli é o relator do inquérito que apura suposta fraude de R$ 12 bilhões em carteiras de crédito compradas do Master pelo Banco de Brasília (BRB).


