O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto confirmou que vai para o MDB, segundo o portal BNC Amazonas. Arthur pretende viabilizar uma vaga para a Câmara Federal nas eleições de 2026. A legenda é comandada no Amazonas pelo senador Eduardo Braga.
Vale lembrar que até então, Arthur estava filiado ao Republicanos desde agosto do ano passado, partido do deputado federal Silas Câmara no Amazonas, para concorrer ao mesmo cargo, no entanto, em menos de seis meses, Arthur decidiu se filiar ao MDB.
A migração ao MDB de Braga marca seu retorno à sigla, que já foi seu segundo partido, depois de sair do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Ele ficou no MDB entre 1969 e 1985. Em 1989. ajudou a fundar o PSDB, legenda que pertenceu durante longos 33 anos.
Com a saída de Arthur do Republicanos, Silas terá que refazer os planos da legenda, que era a tentativa de eleger a maior bancada de deputados federais pelo estado e buscar novas rotas para articulações nas eleições deste ano.
Entre 1990 e 2020, Arthur Neto foi uma das vozes políticas mais presentes na mídia passando pela Secretaria-Geral da Presidência da República, pelo Senado, como deputado federal e prefeito de Manaus por três vezes.



