Nomeado de ‘Acorda Brasil’, o protesto tem como alvos principais o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o ministro Alexandre de Moraes, e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL)
A manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) para o próximo domingo, 25 de janeiro, em Brasília, será realizada na Praça do Cruzeiro. O ato vai encerrar quase uma semana de caminhada de um grupo organizado pelo parlamentar, que saiu de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, na última segunda-feira, com chegada prevista à capital federal para o domingo.
O trajeto é de pouco mais de 230 quilômetros. Nas redes sociais, Nikolas tem convocado seguidores a deslocarem à Brasília para o ato. A Praça do Cruzeiro fica a cerca de 6,1 km da Praça dos Três Poderes. “A expectativa da organização é de que milhares de apoiadores e cidadãos se concentrem na Praça do Cruzeiro para acompanhar a chegada do deputado e participar da manifestação”, diz nota enviada pela assessoria do parlamentar.
O ato em Brasília, no domingo, está marcado para às 12h. Durante a caminhada, que percorreu mais de 120 km até o início da tarde desta quinta-feira (22/1), os manifestantes entoam gritos pedindo para que os presos por envolvimento nos atos de 8 de janeiro sejam anistiados, além de pedirem liberdade ou prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).



