O Instituto de Pesquisas do Norte (IPEN) voltou às ruas de forma presencial nos últimos dias para perguntar ao eleitorado em quem ele votaria para o Governo do Estado se a eleição, prevista para daqui a 11 meses, fosse hoje.
A resposta, em relação ao Governo do Estado, indica que o senador Omar Aziz (PSD) continua liderando a corrida e venceria no primeiro turno se o prefeito David Almeida (Avante) decidir não ser candidato. Com este último na cartela, a disputa se acirra e os dois lideram as intenções de voto.
A empresária Maria do Carmo Seffair (PL) se mantém mais atrás e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante) aparece ainda com percentuais abaixo dos dois dígitos.
O levantamento foi encomendado pelo G6, grupo de portais que inclui blog do Hiel Levy, o BNC, Único, Atual e os portais do Mário Adolfo e Marcos Santos. O resultado mostra claramente que a corrida pelo Governo será mais fácil ou mais difícil para Omar Aziz a depender da decisão de David Almeida, que, apesar de ter a maior rejeição, tem potencial de voto para tornar a campanha mais acirrada. Daí toda a polêmica ocorrida nos últimos dias envolvendo os dois, com declarações e “cutucadas” de lado a lado e um afastamento maior.
O prefeito não disse em nenhum momento, pelo menos em público, que seria candidato, mas aliados próximos já falam abertamente nesta possibilidade.
Veja o levantamento completo dos números para o Governo do Estado e tire suas conclusões. Amanhã publicaremos os números da corrida para o Senado.























