A Superintendência de Agricultura e Pecuária no Amazonas, recebeu nesta segunda-feira (13), o primeiro lote de máquinas agrícolas destinadas a diversos municípios do interior do Amazonas, resultado da atuação do senador Plínio Valério (PSDB-AM). Os equipamentos fazem parte do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), que visa modernizar a produção rural e garantir mais eficiência à agricultura familiar. Foram R$ 12 milhões em recursos garantidos pelo senador, que beneficiam 20 municípios do Amazonas.
Nesse primeiro lote, foram beneficiados os municípios de Eirunepé, com 12 tratores; Anamã, Careiro da Várzea e Presidente Figueiredo, cada um com uma retroescavadeira; Beruri, Boa Vista do Ramos e Careiro Castanho, com uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira cada; e Manacapuru e Novo Aripuanã, com uma pá-carregadeira cada. Os municípios de Novo Airão, Anamã, Anori, Iranduba, Benjamin Constant, Manaquiri, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Silves e Humaitá também serão contemplados com maquinários que chegarão em um segundo lote. As próximas etapas do programa preveem a chegada de sete novas escavadeiras hidráulicas e novos tratores, ampliando ainda mais o apoio à mecanização agrícola no interior do Amazonas.

“Fiz questão de atender ao convite. É uma alegria minha estar entregando essas máquinas e fazer com que elas cheguem aos municípios. Como caboclo do interior, de beira de barranco, sei o que significa uma máquina dessa chegar em uma cidade que tanto precisa. Eu devo muito ao Amazonas e só tenho que contribuir”, destacou o senador Plínio Valério, durante a chegada dos equipamentos no pátio da superintendência. A superintendente federal da Agricultura e Pecuária no estado, Dionísia Campos Lima, também acompanhou a entrega e reforçou a importância do apoio parlamentar.
Tags: #AmazonasProdutivo#PlinioValerio#ForçaDoAgro#InvestimentoNoCampo#DesenvolvimentoRural#AgroAmazonas#MaquinasAgricolas#RendaNoInterior#AgroÉDesenvolvimento#MaisProduçãoMenosDesigualdade



