Suspeito de 29 anos foi detido na Avenida Torquato Tapajós, zona norte da capital, após descumprir decisão judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira.
Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (11) por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 32 anos, em Manaus. A prisão ocorreu na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade.
Segundo a delegada Patrícia Leão, responsável pelo caso, o casal manteve um relacionamento de aproximadamente 10 anos, do qual nasceu uma filha, atualmente com quatro anos. Eles estão separados há cerca de um ano, mas o homem não aceitava o fim da relação e vinha perseguindo e importunando a vítima com frequência.
“Em relato, a vítima contou que o autor apresenta comportamentos agressivos e disse também já ter sido vítima de agressões verbais e ameaças proferidas por ele”, afirmou a delegada.
Diante das ameaças, a mulher solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), que foi deferida pela Justiça. No entanto, mesmo notificado, o homem continuou a descumprir a decisão judicial.
Na manhã de segunda-feira (10), ele foi até o local de trabalho da vítima, acompanhado da atual companheira, e a ofendeu, afirmando que a medida protetiva “não resultaria em nada” caso fizesse algo contra ela.
“A vítima acredita que o intuito do casal é provocá-la intencionalmente para tentar obter a guarda da filha. Temendo por sua integridade física, ela procurou novamente a delegacia para denunciar o descumprimento da medida”, explicou Patrícia Leão.
Após o novo registro, a polícia representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada e cumprida na manhã desta terça-feira na residência dele.
O homem foi encaminhado à unidade policial e responderá por descumprimento de medida protetiva. Ele permanecerá à disposição da Justiça.



