O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está detido no prédio do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). O Metrópoles apurou com exclusividade que o ex-presidente foi levado ao local em uma van da PF e que, logo após a chegada dele, o policiamento foi reforçado.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), baseou a decisão de decretar a prisão preventiva por conta de uma tentativa de violação da tornozeleira eletrônica, usada por Bolsonaro enquanto cumpria prisão domiciliar.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retirou a imprensa da rua em frente ao edifício pouco depois do deslocamento da equipe que trouxe o cacique do PL. Com a área isolada, agentes do COT posicionaram viaturas na entrada do prédio para ampliar a segurança e impedir registros da movimentação interna do local.
Bolsonaro, até o momento, permanece no COT sob escolta especializada da própria PF. No entanto, ainda não há confirmação se ele seguirá no local.
A estrutura também recebeu reforço imediato de equipes táticas e barreiras adicionais para blindar o acesso e manter o entorno controlado.


