O pré-candidato a deputado federal, Coronel Menezes (Progressista), direcionou críticas ao deputado estadual Delegado Péricles (PL), após o parlamentar criticá-lo por participar da “Caminhada pela Liberdade”, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que ocorreu na última semana. A declaração aconteceu no programa Política em Foco dessa terça-feira (27), após ser questionado sobre os ataques que recebeu do parlamentar.
“Essas pessoas se incomodam muito conosco. Então, eu estava fazendo a minha parte. Não cobrei que ninguém fizesse a sua. Simplesmente quando tomei conhecimento da caminhada feita pelo Nikolas, minha filha ligou para ele e disse: ‘estou chegando’. E estava lá fazendo minha parte, e recebi críticas de quem não é de esquerda, mas sim desses que se dizem de direita. Aí começa o mi mi mi, ‘aí, não vou porque o meu joelhinho está operado’, ‘ah porque não pintei minha unha, porque tenho meu trabalho’. Mas em vez de apoiar, não. O cara vem me criticar”, ironizou Menezes para Péricles.
A fala de Menezes ocorre logo após o deputado Péricles afirmar que não foi à caminhada por estar se recuperando de uma cirurgia no joelho. A filha de Menezes, a deputada estadual Débora Menezes e o deputado federal Alberto Neto, ambos do PL, também estiveram na caminhada.
A direita se uniu na última segunda-feira (19) para pedir pela liberdade dos presos do 8 de Janeiro e pelo ex-presidente Bolsonaro (PL), preso na Papuda, na “Caminhada pela Liberdade” com diversas lideranças políticas, como o deputado Nikolas Ferreira, um dos organizadores do ato, que reuniu cerca de 50 a 100 mil pessoas. Foram cerca de 250 quilômetros de Minas Gerais até Brasília.
Na entrevista, o coronel ainda destacou que ao invés de Péricles prestar apoio a ele por participar do ato, decidiu criticá-lo, que segundo Menezes, o comportamento do deputado apenas expõe o nível dos representantes do povo amazonense na Assembleia Legislativa.
“Aí você vê o nível das pessoas que estão na Assembleia Legislativa fazendo críticas a você, que são pagas com dinheiro público, quando essas críticas deveriam ser para fiscalizar”.
Ainda segundo o pré-candidato, Péricles apenas se intitula de direita, mas afirmou que o deputado usa o discurso do conservadorismo para se projetar.
Ataques
As críticas de Coronel Menezes, vem logo após ambos entrarem em embate nas redes sociais na última semana, após Péricles fazer ataques diretos usando termos ofensivos e tentando desmoralizá-lo política e pessoalmente.
Em resposta, Menezes devolveu o ataque questionando a sanidade emocional do delegado, insinuando ciúmes e chamando-o de “inútil” e ainda ironizou a relação de Péricles com o deputado federal Alberto Neto (PL): “Vou falar para o Alberto que estás com ciúmes dele.”


